(19) 99889-0922

NO AR

Rádio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Pop News

Governo agiliza publicidade institucional em rádios e TVs comunitárias

Publicada em 10/04/23 às 13:05h - 59 visualizações

por Rádio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Web Pop FM )
Por determinação do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, dirigentes da Secom estão preparando medidas que permitam o governo fazer publicidade institucional nas rádios e TVs comunitárias.

A informação foi transmitida na última quinta (06) pelo secretário-executivo da Secom a aliados do governo que participaram de uma reunião sobre o lançamento do material da campanha de 100 dias da gestão de Lula.

Ao responder a uma crítica de um representante de um movimento social, sobre dificuldade de recursos para se criar uma rede de comunicação popular, Zamora anunciou que estava cuidando de viabilizar a publicidade oficial nesses canais comunitários.

“Vou fazer um informe de uma coisa que estou fazendo a mando do ministro Pimenta, que é a interlocução que abrimos com as rádios comunitárias. Estiveram (as rádios) aqui na Secom. Abrimos interlocução com a Abraço e estamos tomando já medidas e juridicamente viabilizar para que o governo possa anunciar, fazer publicidade institucional nas rádios e TVs comunitárias” – disse Zamora.

Desde a transição, após a vitória de Lula, setores do governo tem se reunido com integrantes de entidades como a Abraço (Associação Brasileira de Radiodiusão Comunitária). Foram entregues documentos de rádios e TVs a integrantes do governo cobrando atenção desses veículos, que, historicamente, tem uma proximidade com os partidos de esquerda.

Em janeiro, no Fórum Social Mundial, o presidente da Abraço, Geremias dos Santos, reivindicou o direito das rádios a ter acesso a verba pública e também privada de mídia.

“Vivemos num país capitalista, estamos presentes em mais de 3.500 municípios. É um absurdo nós sermos proibidos de acessar essa verba. Não só a pública, como a do mercado do seu João, que pode anunciar. É um absurdo” – disse Santos.

FONTES: METROPOLES



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 711534
Usuários Online: 1003
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Pop FM -