(19) 99889-0922

NO AR

Rádio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Pop News

THE DOORS: O DIA EM QUE A BANDA TOCOU (E CAUSOU POLÊMICA) NO ED SULLIVAN SHOW

Publicada em 05/01/22 às 22:12h - 145 visualizações

por Rádio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

The Doors, célebre álbum de estreia dos Doors, está de aniversário. Lançado em 4 de janeiro de 1967, o LP entrou para a história como um dos melhores pontapés iniciais da música pop, contendo clássicos como “Break On Through (To the Other Side)”, “Light My Fire” e “The End”.

Na época, o que ajudou a banda a ganhar exposição foi a participação, oito meses depois, no Ed Sullivan Show – programa de TV que, num passado não muito distante, havia apresentado Elvis Presley e os Beatles ao grande público nos EUA.

Mas a passagem do grupo por lá teve polêmica, graças a uma palavrinha proferida pelo cantor Jim Morrison que desagradou aos executivos do canal CBS.

No dia 17 de setembro, os Doors deveriam tocar seu maior hit, “Light My Fire”, mas precisariam alterar um dos versos da canção, para evitar quaisquer apologias às drogas com o termo “higher”, presente na frase “Girl, we couldn’t get much higher” (“Meu bem, não dava pra ficarmos mais chapados que isso”, na tradução livre).

Seja por nervosismo, esquecimento ou vontade própria, mesmo, na hora H o líder do conjunto manteve a menção ao estado alterado da mente, provocando um risinho no guitarrista Robby Krieger. Quem não achou a situação tão engraçada assim foi o produtor do Ed Sullivan Show. No fim das contas, as outras seis apresentações que a banda faria no programa acabaram canceladas e os Doors nunca mais participariam da atração.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 711451
Usuários Online: 1007
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Pop FM -