(19) 99889-0922

NO AR

Rádio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Pop News

Polícia Civil de Altinópolis indicia dono de empresa por mortes de bombeiros em gruta

Publicada em 18/12/21 às 09:32h - 158 visualizações

por Rádio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Com o argumento de que "ele não deveria ter permitido o curso na gruta por causa das condições climáticas", o delegado de polícia Rodrigo Salvino Patto indiciou por homicídio culposo, o empresário Sebastião Abreu, pela morte de nove bombeiros civis que foram soterrados, e morreram, após o desabamento do teto da gruta Duas Bocas, em Altinópolis, região Metropolitana de Ribeirão Preto.
Abreu é proprietário da empresa Real Life, responsável pelo curso e treinamento que estavam sendo realizados na gruta. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público. Em novembro um laudo elaborado por entidades como Defesa Civil, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), apontou que a causa do desabamento ocorreu em virtude da característica da rocha e da perda estabilização de suas estruturas devido às chuvas que caiam na região. 
Em entrevista à imprensa na época do acidente, o delegado já adiantava que "a Polícia Civil do Estado de São Paulo ainda pelos depoimentos prestados pelos sobreviventes, entende que o fato ocorreu em razão de evento da natureza, em caso fortuito, não havendo no que se falar em responsabilidade criminal. Há que se salientar que isso não afasta a responsabilidade civil da empresa, ou seja, a obrigação dela de reparar o dano causado direta ou indiretamente a todas às famílias das vitimas desse trágico acidente".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 711722
Usuários Online: 1007
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Pop FM -