(19) 99889-0922

NO AR

Rádio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Pirassununga

Capitão PM Anversa é o novo comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga

Publicada em 02/01/22 às 07:56h - 195 visualizações

por Rádio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Ricardo Henrique Teixeira Anversa, Capitão de Policia Militar, assume nesta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, o comando da 3ª Companhia de Policia Militar do Interior, sediada no município de Pirassununga pertencente ao 36º BPM/I de Limeira. O pirassunuguense Capitão PM Lançone, assume o comando da 2ª Cia. PM de Araras.


cap 1


Nascido no município de Pirassununga, interior de São Paulo, em 08/04/1979, filho de Albano de Jesus Anversa (falecido) e Ioná Marisa Molo Teixeira Anversa, tem três irmãs, Aline, Adriana e Renara.

Casado a 15 anos com Danielle Anversa, tem um filho de nome Caio Anversa.

Ricardo desde muito jovem, influenciado pelo seu avô Olímpio Teixeira de Andrade, militar do exército, mostrava-se interessado em servir as forças militares. Em 1998 ingressou como soldado na Academia da Força Aérea, onde permaneceu por três anos. Em 2001 Ingressou na Academia de Policia Militar do Barro Branco vindo a se formar como Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública no ano de 2004 quando foi declarado Aspirante a Oficial e classificado no Décimo Nono Batalhão de Polícia Militar do Interior (19ºBPM/I – Americana) permanecendo até o ano de 2013, tendo logo após, uma passagem pelo Trigésimo Sexto Batalhão de Policia Militar do Interior (36ºBPM/I – Limeira) até o ano 2014 e, no Quarto Batalhão de Policia Rodoviária (4ºBPRv – Jundiaí) retornando em junho de 2015 para Americana, assumindo o comando da 2ª Companhia de Policia Militar em Santa Bárbara D’Oeste, em agosto de 2016, após ser promovido ao posto de Capitão PM onde permaneceu até outubro de 2018. Em dezembro de 2018 assumiu o comando da 4ªCia/PM, sediada no município de Leme e posteriormente, em maio de 2019 foi designado como comandante do policiamento da 2ª Cia/PM de Araras.


Em 2018, na comemoração dos 200 anos da cidade de Santa Bárbara D’Oeste, recebeu o título de cidadão barbarense, sendo o único oficial a ter recebido tão grande reconhecimento no município.

Foi condecorado com a Medalha Tiradentes, Medalha do Bicentenário do Nascimento do Marechal Osório, Medalha Heróis de 32, Medalha do Mérito Policial “Lei e Ordem” e o Colar Marechal Deodoro da Fonseca.

Foi condecorado também com a Láurea de Mérito Pessoal no 2º Grau, couro vermelho e metal dourado; poucos são agraciados com esta distinção que é outorgada àqueles que enfrentaram o crime ou uma situação de grande adversidade com inteligência e destemor – e por isso mereceram o reconhecimento da corporação e da população paulista. Ainda mais difícil de ser vista nos seus graus mais altos de fundo vermelho, a medalha se torna um grande diferencial na carreira do militar quando outorgada no seu grau máximo, com o fundo branco. Pouquíssimos policiais militares a possuem atualmente e Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau é o seu grau máximo.

No final do ano de 2017, devido a duas ocorrências de gravidade, onde culminou na prisão de seis pessoas e na apreensão de diversas armas de fogo, o referido oficial foi homenageado na sede da Caixa Econômica Federal de Piracicaba e no Comando do Policiamento do Interior 9, sediado também em Piracicaba. Resumidamente as ocorrência foram de: Roubo a agência dos correios onde diversos marginais mantinham aproximadamente 50 pessoas como reféns, e que após longa negociação por parte do homenageado, com apoio de policiais militares e guardas civis municipais, obtiveram êxito na libertação de todos os reféns ilesos, bem como três marginais presos e os armamentos apreendidos; A outra ocorrência foi do sequestro do Tesoureiro da Caixa Econômica Federal e cárcere de familiares, que após longo trabalho foram todos libertos ilesos bem como três marginais presos.

Em junho de 2021 recebeu moção honrosa na câmara legislativa de Araras e de São Paulo, referente a uma ocorrência de gravidade ocorrida no município de Araras onde culminou na prisão de três indivíduos que mantinham uma família refém.

O homenageado possui ainda diversos cursos entre eles o de Instrutor de Tiro na Preservação da Vida Método Giraldi, Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e o Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.

Em agosto de 2021 iniciou o curso de mestrado no Centro de Altos Estudos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde receberá o título de Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Na 2ª Cia/PM, em Araras, destaca o projeto Polícia e Igreja, dos PMs de Cristo, que tem o objetivo de estabelecer um relacionamento de confiança e cooperação entre as instituições Igreja e Polícia Militar, que produza resultados relevantes, de acordo com a filosofia de polícia comunitária, visando a valorização do policial como ser humano, melhoria da motivação profissional, saúde espiritual e emocional do PM e ações de prevenção primária do crime e da violência para construção de uma cultura de paz; é oferecido assistência espiritual e emocional, por meio de serviços de capelania voluntária, como atividade complementar e de apoio ao sistema de saúde mental da Corporação. Busca-se um policial com mais equilíbrio, paz interior, harmonia com sua família e saudável relacionamento profissional e comunitário e com consciência plena da sua nobre e divina missão de proteger e servir a sociedade. A proposta é estender a força do voluntariado da Igreja para os desafios comunitários, atuando em apoio a PM, como por exemplo na mediação de conflitos e crises sociais, principalmente ligadas a famílias vulneráveis e escolas com problemas de violência e crimes.

O Capitão PM Anversa também é esportista, participante de corridas em vários municípios, tendo participado de cinco (5) maratonas e mais de uma centena de meias-maratonas.

An 2


am4


an 3









ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 711312
Usuários Online: 1010
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Pop FM -