(19) 99889-0922

NO AR

Rádio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Mundo

Japão se torna o 5º país do mundo a pousar na Lua

Publicada em 21/01/24 às 17:28h - 26 visualizações

por Rádio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Japão se tornou o quinto país do mundo a colocar uma espaçanave na Lua. A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) confirmou que o Smart Lander for Investigating Moon (SLIM) pousou com sucesso na superfície lunar, por volta das 12h20 no horário de Brasília. 

A comunicação com a espaçonave foi estabelecida após o pouso. No entanto, as células solares não estão  gerando energia e é dada prioridade à aquisição de dados do SLIM na Lua. Especialistas da agência, porém, já estão trabalhando para que os geradores solares comecem a funcionar.

O módulo do Japão tinha como objetivo conseguir o “pouso mais preciso” até ao momento já feito na Lua. A expectativa da Jaxa era fazer um pouso num local com apenas 100 metros de diâmetro, numa região próxima de encostas. A expectativa da Jaxa era fazer um pouso num local com apenas 100 metros de diâmetro, numa região próxima de encostas.

Antes do Japão, somente os Estados Unidos, a antiga União Soviética, a China e a Índia tinham chega à Lua.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 711595
Usuários Online: 1002
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Pop FM -