(19) 99889-0922

NO AR

Rádio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Blog

SHAKIRA DEDICA PRÊMIO DE MULHER LATINA DO ANO ÀS MÃES SOLTEIRAS

Publicada em 10/05/23 às 18:41h - 48 visualizações

por Radio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Rolou neste domingo (7) a exibição do primeiro Billboard Latin Woman In Music, evento organizado pela revista Billboard para celebrar as contribuições e o impacto de mulheres latinas na música. Ao receber o grande prêmio da noite, o de Mulher do Ano, a colombiana Shakira fez um discurso emocionado.

Introduzida pelo colega Maluma, a artista foi ovacionada pela plateia. Em sua fala, que durou mais de cinco minutos, Shakira se emocionou e dedicou o troféu, até então inédito, a todas as mulheres do mundo que a inspiraram a resgatar sua vulnerabilidade e lhe deram a coragem de expor sentimentos.

Abaixo, você confere a íntegra da fala.

“Como vocês bem sabem, este foi um ano de mudanças sísmicas na minha vida. Me senti, mais do que nunca e na minha própria carne o que é ser mulher. E o que significa, pra valer, ser mulher. Este tem sido um ano em que me dei conta de que somos mais fortes do que imaginamos. Somos mais corajosas do que achamos e, me parece que somos mais independentes do que nos ensinaram a ser. A que mulher alguma vez não aconteceu, por exemplo, não sei… por buscar a atenção, o carinho ou a aprovação do outro não se esqueceu de si mesma? Comigo aconteceu mais de uma vez. Mas também chega um momento na vida de toda mulher em que ela já não depende de alguém para gostar de si mesma ou se aceitar. Acho que existe um momento na vida de toda mulher quando a busca pelo outro é substituída pela busca por si própria. Chega um momento quando o desejo de ser perfeita é substituído pelo desejo de ser autêntica. E já não importa tanto se alguém é fiel a você ou não é, o que importa verdadeiramente é que você siga sendo fiel a si mesma. É verdade que quando me senti mais perdida, foi a música que me recolocou no caminho de volta para mim mesma. Mas as lições mais importantes que aprendi neste ano, aprendi a partir de outras mulheres. Por elas, por vocês, escrevi o que escrevi e cantei o que cantei, porque só uma mulher é capaz de amar até se rasgar inteira. Só uma mulher pode falar com a honestidade mais brutal, e cantar com raiva, e dançar extasiada, e se emocionar até que caiam lágrimas. Só uma mulher pode fazer isso. Há uma mulher muito especial para mim e que me inspira mais do que tudo. Ela não está aqui hoje, minha mãe, Nidia Ripoll. Mami, se você estiver me vendo pela televisão, apesar das dificuldades que você enfrentou este ano, você segue de pé com o seu amor sem limites e resiliência. Para mim, mamãe, você foi a mulher do ano. Então, este prêmio é para você. Também vai para meus filhos, Milan e Sasha, por eles quero ser uma mulher melhor a cada dia. Também vai para minhas amigas que me sustentam quando as minhas pernas tremem. Também dedico a todas as mães solteiras que defendem e protegem seus filhos. Claudia, minha amiga, você é uma delas! Recebo com muito carinho esta honra, mas para mim, mais do que celebrar a Mulher do Ano, precisamos celebrar o Ano das Mulheres. Porque nós, mulheres, temos tocado em temas que não podiam ser tocados, dito coisas que não podiam ser ditas. Ainda que alguns por aí tenham reclamado por aí, já não existe a possibilidade de voltar atrás. Juntas, demos um passo adiante e a cada um que damos, de mãos dadas, somos mais livres e plenas. Compartilho este prêmio com todas vocês, mulheres incríveis que estão mundo afora e chamo de irmãs, que tanto me ensinaram porque conhecem sua vulnerabilidade e força”.

Atualmente, Shakira vive em Miami com a família – mesma cidade em que ocorreu a cerimônia do Latin Billboard. A cantora se divorciou em 2022 do jogador Gerard Piqué após rumores darem conta de repetidas traições. A situação foi exposta em faixas como “Te Felicito”, “TQG” e “Shakira: Bzrp Music Session #53”, que chegou ao primeiro lugar da parada global do Spotify e inaugurou uma nova fase na carreira da artista.

 

FONTE: PORTAL PAPELPOP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 711565
Usuários Online: 1006
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Pop FM -