(19) 99889-0922

NO AR

Radio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Blog

Cerca de 10 mil candidatos prestaram o primeiro dia de provas do Enem em Ribeirão Preto

Publicada em 25/11/21 às 06:44h - 216 visualizações

por Rádio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O primeiro dia de prova do Ensino Nacional do Ensino Médio, o Enem, realizado no domingo, contrariou as expectativas e acabou visto como uma as melhores provas dos últimos anos, e sem incidentes. O que mais chamou a atenção foi o tema da redação que pegou a todos de surpreza: "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". 74% dos inscritos compareceram para fazer as provas de forma presencial e virtual.
Em Ribeirão Preto cerca de 10 mil pessoas compareceram para fazer as provas, e o tema da redação também assustou uma grande parte dos inscritos, que foram obrigados a produzir um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo sobre o assunto.
Foram cinco horas e 30 minutos  de provas onde os alunos, além da redação, responderam a 90 questões sobre linguagens e ciências humanas. Os portões foram abertos às 12 horas, horário de Brasília, em todos os locais de prova, com fechamento às 13 horas e término às 19 horas. Além da redação, assuntos sobre migração, escravos e índios, população carcerária, meio ambiente, uso da água, capitalismo e divisão internacional do trabalho, indústria e modelos de produção, espaço urbano, espaço agrário, duas questões de geografia física, uma que envolvia agentes externos do relevo e uma que envolvia cartografia. 
Temas de muita importância
Outro ponto muito comentado por quem prestou as provas, foi o fato de algumas questões apresentarem vocabulário pouco comum, com palavras difíceis, que os jovens precisaram de muita atenção para interpretar seus significados.
No próximo domingo, dia 28, é a vez de Ciências Biológicas e Matemática.
"Invisibilidade e registro civil" deveria ter sido um tema de fácil dissertação, mas sua importância ainda é desconhecida de grande parte dos brasileiros, mesmo sendo a Certidão de Nascimento e o Registro Geral (RG) a porta de entrada para que a pessoa tenha acesso a benefícios como o Auxílio Brasil e atendimento no SUS entre outros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 710006
Usuários Online: 1000
Copyright (c) 2024 - Radio Web Pop FM -