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INSS libera agendamento para atendimento presencial

Publicada em 13/07/21 às 12:36h - 131 visualizações

por Rádio Web Pop FM


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O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai liberar um canal de atendimento que permite agendamentos para atendimento presencial em casos de demandas que não podem ser resolvidas por canais remotos. 
O agendamento pelo telefone 135 será liberado a partir da próxima quinta-feira (15).Por meio da ligação, o atendente analisará a solicitação e fará o andamento caso a situação se enquadre nos casos listados na portaria. O agendamento poder ser feito também nas agências.  
O agendamento para os atendimentos abrange serviços como os de contestação de Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP) metodologia pela qual se identifica quais doenças e acidentes estão relacionados com a prática de uma determinada atividade profissional.  

Também se enquadram nos casos previstos pela portaria os atendimentos solicitados por:  

- Portadores de necessidades especiais (maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual);  

- órgãos mantenedores inválidos que, por isso, impossibilitam a solicitação de serviços; consultas à consignação administrativa;  

- Pensão especial vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;  

- Pensão mensal vitalícia do seringueiro e de seus dependentes; e pensão especial das vítimas de hemodiálise de Caruaru (PE).  

A lista contempla beneficiários cujos requerimentos foram concluídos "sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito";  

- Casos de solicitação de retificação da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT);  

- Casos de parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa do monitoramento operacional de benefícios presencial (MOB Presencial);  

- Casos em que seja necessária a ciência do cidadão sobre a necessidade de inscrição no CadÚnico (registro do governo federal sobre as famílias de baixa renda, por meio do qual o cidadão pode participar de programas sociais);  

- E, demais casos em que haja "impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos".




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